domingo, 10 de agosto de 2008

Pai e Filhinha no teatro.



Dramaturgia em Drama

Cena 1

O Pai e a Filha... de 1 ano.

Linda e saudável família normal vai ao teatro. Em cartaz: O Palhaço

PAI – vou levar ela mais para frente.
MÃE – Isso, pode levar... eu fico aqui.



*** Pai corre através do corredor entre as poltronas do teatro, levando bem apertada ao peito sua filha de um ano, que sacode, sacode. Pai corre, porque atrás dele vem um dos atores da peça, também correndo, e gritando. A criança, apesar de sacudida, não grita.



PAI – Aqui está bom. (senta) Olha filinha, o palhaço.

*** A filhinha não fala, é uma criança, mas pensa. ***

FILHINHAHum, isso é um palhaço. Mas tá sem nariz.
PAI – Olha filhinha, o palhaço ta amarrando o sapato.
FILHINHAHum... haha... legal
PAI – Olha filhinha, o palhaço não sabe amarrar o sapato.
FILHINHA - ... aham eu vi pai...
PAI – Olha filhinha, o palhaço caiu.
FILHINHA Sim pai, eu vi que o palhaço caiu...
PAI – Olha filhinha, o palhaço caiu de novo quando foi levantar...
FILHINHAPai!!! Para de explicar o que está acontecendo lá...
PAI – Olha Filhinha, olha olha...
FILHINHATô olhando... eu já estou olhando...
PAI – ... ele conseguiu levantar...
FILHINHAPai, você esta atrapalhando o cara que está aí na poltrona da frente, pára de falar...
PAI – Filhinha filhinha, olha, o palhaço ta triste...
FILHINHA cadê a mãe... eu vou chorar... eu não quero mais ter esse pai...
PAI – Olha filhinha, o palhacinho conseguiu ficar alegre...
FILHINHAPrimeiro: não é palhacinho, é palhaço, clown, um branco e outro augusto. Segundo: ele não voltou a ficar alegrinho. Ele está ingênuo, aliás mostrando toda a simplicidade da ingenuidade e idiotia do ser humano, e assim torna-se o ser mais político que há, porque justamente “não há”. Então pai, se você não tem nada pra acrescentar, não comenta e me deixa aproveitar...
PAI – hahahaha
FILHINHAPelo menos você está conseguindo rir...
PAI – Olha filhinha, o palhacinho... Filhinha? Que cheiro é esse?

A FILHINHA fez cocô!

.

.

.


Ficha Técnica Elenco: Lúcio Tranchesi (o Tio) e Alexandre Luís Casali (o Sobrinho) Direção: João Lima Roteiro: Alexandre Luis Casali e Lúcio.

...Hasta...

3 comentários:

Fernanda Schena disse...

Eis que encontro por aqui o blog do Pablito!
Vou passar por aqui sempreeee..!

Um beijo grudentooo!!!

Fernandaagoraformada! :)

Giana!! disse...

Esses pais e suas filhinhas espertas!! :P

Hehehhehehehe

Amo tu, e já tô com saudadonaaaaa


Bjus

Gisele Cristina Voss disse...

ei pablito! belo texto!!! nao só belo como muy belito ehueheuheueheuh