domingo, 11 de novembro de 2007

Realidades

Após anos de vazio. De retumbante silêncio. Ressurge aos olhos pueris, ó ave singela... das cinzas voa alto e ainda mais bela... ó Fénix.

obrigado... obrigado!

É com imensa alegria e um pouco de dor de barriga que volto a escrever neste blog... legal (eu tinha escrito incrível... achei que não ia pegar bem) .

Esses anos que passei fora... vagando pelos desertos do mundo, não me serviram de quase nada. Cheguei hoje, cortei a barba de ermitão, e cá estou-me... dificultosamente tentando escrever. é interessante como, por vezes, nos vemos em realidades distintas do que normalmente pensamos pensarmos para, logo, existirmos. Estou lendo um livro bem legal, que há muito me chamava. estávamos separados por um muro nazista chamado tempo e dinheiro e responsabilidade de homens adultos para com suas famílias (pensando bem, são alguns muros). pois que o comprei por 2 reais (um dos muros: marretado). peguei uma gripe que está avançando rapidamente para uma pneumonia (destruído o muro da responsabilidade com a família: meus doze filhos agora devem me trazer cházinho de limão com mel). fui ao banheiro (ultrapassada a barreira de tempo: lembrem-se da dinâmica das leituras de banheiro... assim que sai, entra!). A nobre literatura é o admirável Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley. Uma leitura realmente muito pneumática. Abro o livro e me vejo em outra realidade, não tão contraditória com aquela realidade na qual penso e existo. uma realidade da qual talvez não possamos fugir (a do Aldous).

aí... sentei no sofá... ao lado da tia rosa que estava assistindo seu programa dominical favorito, apenas superado pelas missas santas da Rede (me dê a sua)Vida... estava assistindo o Faustão. eu lá sentado. assistindo o Faustão. e o Faustão me assistindo. e caí. numa outra dimensão. uma dimensão em que 8 milhões de pessoas pensam e existem neste país. e o Faustão ali, me olhando. e fui envolvido por uma névoa de desconforto. que mundo é esse? pensei. mais um Admirável Mundo me acostumando a existir nas patéticas tardes de domingo.

...hasta...

Um comentário:

Anônimo disse...

é a febre que tá produzindo esse post?
venho por meio desta pedir permissão para indicar esse roteiro de viagem cibernetica em meu space!